25 de junho de 2014

DIY: Tingindo Calça Jeans.

 Olá meninas, hoje venho com um DIY ( Faça você mesmo) que eu fiz aqui em casa, é bem simples e todos podem fazer. Eu tinha uma calça jeans clara que de tantas lavagens ela acabou ficando branca, como ela era bem antiga e eu já queria uma calça vinho, resolvi tingi -la.


    * Materiais usados     

* Calça jeans clara ou branca.
* Tintol cor vinho ( Guarani ).
* Panela com água.
* Sal e balde.


1º Passo. Coloque uma panela com água para ferver.
2º Passo. Depois que ferver a água, dilua o tintol na água e misture.


3º Passo. Comece colocando a calça de pouco a pouco até conseguir coloca - la toda dentro da panela e deixe fervendo de 20 a 30 minutos. Vale lembrar que é preciso de uma panela um pouco grande e a calça precisa ficar imersa dentro da panela para tingir por completo.


4º Passo. Depois que o tempo for atingido só tirar a calça da panela, lave com água corrente para tirar um pouco do excesso de tinta, pegue o balde e encha de água ( não precisa ser até em cima ) e coloque algumas colheres de sal ( eu geralmente coloco umas 4 ou 5 ) ou use o fixador de cor e deixe de molho por cerca de 15 a 20 minutos. Para quem não sabe o sal ajuda a fixar a cor na peça.

5º Passo. Agora é só tirar da aguá de sal, torcer e deixar secar.


O resultado foi esse, bem rápido e prático e obtive a cor que eu queria. Espero que tenham gostado, um super beijo e até o próximo post. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

expresse sua opinião aqui, adoraria saber qual é *-*