22 de junho de 2015

DIY: Customizando Saia Jeans

 Olá meninas, estou sumida né ?! Pois é, ta muito corrido as coisas aqui e estou tentando me dedicar mais ao blog, mas vou conseguir se Deus quiser. Mas hoje eu venho com um DIY que eu sei que vocês adoram e vou mostrar para vocês o passo a passo de como eu customizei uma saia jeans.



* MATERIAIS USADOS:
- Saia jeans;
- Tesoura;
- Caneta para tecido;
- Tintol;
- Agulha ou pinça para desfiar as bordas.

1º passo: Eu descosturei a bainha da saia porque eu queria cortar e fazer um formato oval dos lados para não ficar tão curta eu descosturei para ficar melhor para corta.


2º passo: Com ajuda da caneta de tecido preta, marquei aonde eu queria corta, dobrei e cortei para sair igual os dois lados.





3º passo: Fiz uns cortes nas laterais para desfiar e ficar despojada.


4º passo: Tingir a saia de azul marinho com um pouquinho de preto para ficar bem escura, o tintol que eu usei é da marca guarany e custou cerca de R$1,40 cada e deixei a saia fervendo na água por 30 minutos para que a tinta fixasse bem na saia.



5º e ultimo passo: Depois de tira da água da tinta, deixei a saia em uma bacia com água e sal por 20 minutos para que a tinta não saia nas lavagens, mas vocês podem optar por usar o próprio fixador que vende nas lojas nos potinhos igual a esse de tintol.


E esse foi o resultado final, eu usei ela na ultima sexta que eu sair e eu amei o resultado:



 Espero que vocês tenham gostado do post, um super beijo e até a próxima postagem :

INSTAGRAM - YOUTUBE - FACEBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

expresse sua opinião aqui, adoraria saber qual é *-*